Logo CNA

CNA participa de lançamento do Polo de Agricultura Irrigada do Sudoeste Paulista
Whats App Image 2022 06 22 at 14 15 48

Membros da Comissão Nacional de Irrigação da Confederação acompanharam evento

22 de junho 2022
Por CNA

Brasília (22/06/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou do lançamento do Polo de Agricultura Irrigada do Sudoeste Paulista, na quarta (22), em Campos de Holambra, município de Paranapanema (SP).

A entidade foi representada pelo presidente da Comissão Nacional de Irrigação da CNA, David Schmidt, e pela assessora técnica da Comissão, Jordana Girardello, além de representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp).

“A CNA está acompanhando todo esse processo e participando do diagnóstico que está sendo feito, das demandas, dos eixos temáticos, de infraestrutura, da parte legal, de financiamento e mercado, para entender as demandas dos produtores e ajudar a destravar gargalos que possam existir para o desenvolvimento da região”, afirmou David Schmidt (foto).

David Schmidt

A região faz parte do 8º polo de agricultura irrigada do País, projeto realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Dentro do planejamento do Polo de Agricultura Irrigada do Sudoeste Paulista, a construção da carteira de projetos terá quatro eixos: infraestrutura; apoio técnico, pesquisa e desenvolvimento; normas e meio ambiente e agregação de valor, mercado, financiamento e seguro.

“Já temos muitas culturas irrigadas nessa área, que é formada por imigrantes holandeses e eles buscam tecnologia e especialização. Com o apoio da CNA, conseguiremos ampliar e desenvolver ainda mais a região”, disse o presidente do Sindicato Rural de Paranapanema e diretor da Faesp, Cássio Leme.

O projeto será coordenado pela Associação do Sudoeste Paulista de Irrigação e Plantio na Palha (Aspipp) e vai abranger uma área de mais de 455 mil hectares, contemplando 30 municípios do sudoeste paulista.

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas