Selecione a área de sua atuação

Sobre o Sistema CNA

Entenda o Sistema

O Sistema CNA funciona da seguinte forma: as Federações da Agricultura trabalham nos Estados, os Sindicatos Rurais no âmbito dos municípios e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA atua na defesa dos interesses dos produtores rurais brasileiros junto ao Governo Federal, ao Congresso Nacional e aos tribunais superiores do poder Judiciário, nos quais dificilmente um produtor, sozinho, conseguiria obter respostas para as suas demandas.

 

O Sistema CNA abrange três entidades: a CNA (representação e defesa dos interesses dos produtores rurais), o SENAR (Formação Profissional Rural e Promoção Social) e o Instituto CNA, uma associação civil sem fins lucrativos, que desenvolve estudos e pesquisas sociais e do agronegócio, atendendo às demandas do Sistema CNA/SENAR.

A IMPORTÂNCIA DA CNA NA VIDA DO PRODUTOR RURAL

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA – é responsável por congregar associações e lideranças políticas e rurais em todo o País. A CNA também apóia a geração de novas tecnologias e a criação de agroindústrias responsáveis por aumentar a produtividade rural. Outra grande iniciativa da entidade é a cooperação e apoio aos programas regionais de desenvolvimento agrícola, especialmente aqueles que se destinam a reduzir as desigualdades geoeconômicas em todos os Estados brasileiros.

Você está dentro do Canal do Produtor

  • O Canal do Produtor, site oficial da CNA, é uma ferramenta de apoio ao Programa de Inclusão Digital Rural promove a qualificação de produtores, familiares e trabalhadores no uso de equipamentos e tecnologias digitais.
  • Por meio do acesso ao Canal do Produtor e dos cursos divulgados no site, é possível obter as informações necessárias para atingir os melhores resultados na gestão de seus negócios.
  • O nosso site reúne notícias do setor, previsão do tempo, cotações das bolsas de valores e do dólar, além de informações do mercado, legislações e uma grande biblioteca sobre os assuntos de maior interesse do homem rural e da sociedade.