Logo CNA

CNA participa da Feira Nacional da Agricultura Irrigada, em Juazeiro (BA)
1cddb372 a6ad 449b a9e5 96cceebe1f671 0 483310002015362961591

13 de julho 2018
Por CNA

Brasília (13/07/2018) – A Comissão Nacional de Fruticultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa da 27ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri) que acontece até sábado (14), em Juazeiro, na Bahia.

O assessor técnico da Comissão, Eduardo Brandão, foi um dos palestrantes do “Fórum da Mangicultura no Vale do São Francisco – Desafios e Oportunidades” e falou sobre as oportunidades e soluções para a produção da manga nacional.

“Neste ano o tema da feira foi “Cultivando os sabores e valores do Vale”, então apresentamos um panorama da fruticultura na região, que se tornou maior polo da produção irrigada. Com relação à manga, falamos da tendência de aumento de área plantada e o risco desse setor enfrentar problemas com a superprodução nos próximos anos”, disse Eduardo.

Segundo ele, a produção de manga tem se destacado no mercado interno e externo, superando o melão em valor exportado, no ano passado. “Nós sugerimos aos produtores investir em mais tecnologia de pós-colheita e processamento da manga, oferecendo assim, um alimento seguro e com mais praticidade aos consumidores”.

O assessor técnico da CNA também destacou a vantagem competitiva da região para os produtores de frutas, uma vez que o Centro de Excelência em Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) fica em Juazeiro e oferece cursos e treinamentos para esse público.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas