Selecione a área de sua atuação

ComunicaçãoNotícias de Mercado

20/11/2015 | Pecuária de corte

Versão 2.0 de famoso touro Angus promete movimentar o mercado

A ABS Pecplan já iniciou sua maratona de contratações de novas genéticas que serão disponibilizadas ao mercado brasileiro em 2016. E entre as novidades da bateria Corte Europeu está mais uma opção de uma famosa genética da raça Angus: Big Mac 2.0, irmão inteiro do grande sucesso Big Mac,  é uma das grandes apostas da empresa para a próxima temporada de corte.
“Sérgio Tellechea nos brindou com a apresentação deste touro, que é muito parecido com seu irmão, com a vantagem de ter passado pela avaliação genética do PROMEBO, o qual conquistou a dupla marca, mérito dos touros superiores”, detalha o gerente de Produto Corte Europeu  da ABS, Marcelo Selistre.
De acordo com o representante da empresa, a contratação foi motivada pelo grande volume de vendas do Big Mac, que está entre os TOP 10 da ABS Pecplan, onde 100% da produção é vendida imediatamente e a satisfação dos clientes com a sua progênie, ou seja, com o mesmo pai e mãe. “E acreditamos que o 2.0 tem potencial de atender esta demanda”, justifica.
Para o criador Sérgio Tellechea, a expectativa é que essa “nova versão” do Big Mag siga transmitindo essa genética melhoradora tanto na parte de ganho de produtividade quanto em fertilidade. “Esse touro está indo de carona, no rastro do sucesso do seu irmão, que talvez seja hoje o mais importante da raça Angus no Brasil. Mas a nossa expectativa é que até supere o irmão”, avalia.
Fonte: Assessoria ABS Pecplan 
Compartilhe

Notícias relacionadas