Selecione a área de sua atuação

ComunicaçãoNotícias

16/11/2010

Inscrições abertas para o Projeto Senar Rondon 2011

Estudantes levam alegria ao asilo de Araguaçu (TO) no Projeto Senar Rondon 2010

Estão abertas, até 20 de novembro, as inscrições para o Projeto Senar Rondon 2011. Podem se inscrever os alunos dos cursos de pedagogia, serviço social, veterinária, zootecnia, medicina, enfermagem, odontologia, nutrição, educação física e direito, que tenham concluído o 5° período e estejam matriculado em uma das universidades parceiras. São elas:

 

- Universidade Plínio Leite – Niterói (RJ)
- Universidade Una de Belo Horizonte (MG)
- Universidade Castelo Branco –Rio de Janeiro (RJ)
- Unisa – Universidade de Santo Amaro (SP)
- Centro Universitário UnirG – Gurupi (TO)

Na primeira edição do Projeto Senar Rondon, realizado entre os dias 16 de julho e 1º e agosto de 2010, cerca de 210 estudantes universitários praticaram a solidariedade e trocaram conhecimentos com pessoas das comunidades rurais. 

A Supervisora de Serviço Social Roberta Kfuri, que acompanhou os alunos da Universidade Una de Belo Horizonte (MG), lembra um dos momentos mais emocionantes da primeira edição. “Visitamos o Abrigo São Tiago, um asilo do município de Araguaçu, no Estado de Tocantins. Descobrimos que para ganhar um sorriso e um afago das pessoas, precisamos apenas estar com o coração aberto e com espírito de doação e solidariedade. Todos nós saímos de lá diferentes”.

Além de poderem colocar em prática toda a teoria aprendida na universidade, os alunos que participam do Projeto Senar Rondon ganham uma nova visão do mundo ao conhecerem a realidade rural do interior do Brasil.
Em 2011, os estudantes farão visitas aos assentamentos rurais, participarão do dia-a-dia das famílias e vão prestar assistência na sua área de atuação. Por exemplo, estudantes de zootecnia vão ajudar a avaliar a qualidade do rebanho, fazer o acompanhamento da nutrição animal e ajudar a avaliar a administração da propriedade rural.

Serão 5 ônibus do Projeto Senar Rondon 2011 que sairão de Brasília, da sede da CNA, no dia 23 de janeiro de 2011. Cada ônibus visitará 2 cidades, permanecendo 7 dias em cada uma delas. Ao todo, 17 dias de trabalho e muito aprendizado. Os estudantes retornam para Brasília no dia 9 de fevereiro de 2011, quando termina o Projeto SENAR RONDON 2011.

Para conhecer outras histórias do Projeto Senar Rondon 2010, acesse www.senarrondon.com.br.

VEJA TAMBÉM:
- 12/11/2010 - Senar Rondon 2011: a vez dos assentamentos

 

Compartilhe